Comunidade Grupo Arco Íris de Misericórdia

Alfenas - MG

Em dezembro de 1999, em São Paulo, os padres Antonello Cadeddu e João Henrique Porcco,
juntamente com Maria Paola Olla em um encontro providencial confirmaram a sintonia de seus corações e recebem a primeira confirmação do chamado através da Palavra de Deus: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque o Senhor me ungiu; enviou-me a anunciar a Boa Nova aos pobres…” (Is 61,1-2).

Na noite da passagem para o ano 2000, após dez dias de retiro, em oração, reunidos com um grupo de leigos que os acompanhou no discernimento, pronunciaram o SIM a Deus. Nascia no Coração de Maria, Mãe da Igreja, a família Aliança de Misericórdia.

Em abril de 2004 o Grupo Arco Íris de Misericórdia de Alfenas, tendo por presidente Paulo Afonso Cambraia, passa a pertencer a Aliança de Misericórdia e desde então desenvolvemos nossos trabalhos de Evangelização e Assistência Social juntamente com a Aliança de Misericórdia.

RUA CORONEL PEDRO CORREA, 359 – CENTRO
ALFENAS/MG

Rua Coronel Pedro Correa, 359 – Centro, Alfenas (MG)

CESAR AUGUSTO DE SOUZA SANTANA,

GRAZIELA ROSA MIRANDA,

MARIA INEZ DA SILVA,

CICERO LEOCADIO PEREIRA,

HELENA APARECIDA MARTINS

Atualmente, a Comunidade Grupo Arco Íris recebe a partilha e a doação na média de 70 à 80 (setenta a oitenta) membros.

TORNAR-SE UMA EXPRESSÃO VIVA DO AMOR MISERICORDIOSO QUE BROTA DO CORAÇÃO DE DEUS POR MEIO DA SUA IGREJA, PARA COM OS MAIS POBRES MATERIAL E ESPIRITUALMENTE.

Evangelização de adolescentes/jovens, adultos, casais, crianças, pastoral de rua e casa de triagem para acolhimento de pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.