fbpx

Comunidade Missionários da Cruz

Itaú de Minas - MG

A Comunidade Católica Missionários da Cruz nasceu no dia 24 de agosto de 2016 na cidade de Itaú de Minas/MG, quando treze pessoas entre jovens e adultos partilhava o desejo de doar em profunda oração e intimidade a vida a Deus, a partir de então por um convite feito pela Vania Maria de Queiroz, decidiram reunir para começar um profundo e autêntico tempo de discernimento, onde Deus derramou muitas graças e profecias, que se cumpriram e continua se cumprindo até os dias atuais.

 

A comunidade sempre foi muito autêntica desde o primeiro dia de reunião. Nas orações o Senhor sempre nos conduziu a uma profundidade aos mistérios da Paixão de Cristo e pela Humanidade e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nutrimos um grande amor ao Crucificado, no qual nos remiu e nos Salvou pelo Sangue derramado. Por essa graça somos chamados a levar vida, que brota da cruz, do lado aberto de Jesus a todos os lugares aonde à morte espiritual.

Em nossas orações sempre recorremos a Grande Mãe de Deus Maria Santíssima e a São José seu Esposo a todas as necessidades que a Comunidade necessita.

Temos por baluarte Santa Teresa de Jesus pelo o aprofundar-se na oração contemplativa e também pela a busca da santidade e São Paulo Apóstolo, o Apóstolo dos gentios, pelo zelo e cuidado pelas as Almas e por ser um grande Missionário que pregou o Evangelho por todos os lugares que passava.

A palavra que nos rege está no livro de Ezequiel 47, “Em toda parte aonde chegar a corrente, todo animal que se move na água poderá viver, e haverá lá grandes quantidades de peixes. Tudo o que essa água atingir se tornará são e saudável e em toda parte aonde chegar à torrente haverá vida.”

Telefone: 

Casa de Missão Missionários da Cruz – Rua Antônio Calixto Kallas, 626 – Bairro Bela Vista 

 Fundador: Mateus Aparecido Ferreira Bueno

Atualmente, a Comunidade Missionários da Cruz recebe a partilha e a doação de 7 (sete) membros. 

Ser o Rio de Deus para o mundo sedento. Rio esse que nasce do lado do próprio Cristo, fonte de toda vida. Palavra que norteia o carisma, Ezequiel 47: “Eis que aguas jorravam de sob o limiar do edifício em direção ao oriente (porque a fachada olhava para o oriente). Essa água escorria por baixo do lado direito do templo, ao sul do altar. Fez sair pela porta do norte e contornar o templo do lado de fora até o pórtico exterior oriental; Eu vi a água brotar do lado sul. Ora, retornando, avistei nas duas margens da torrente uma grande quantidade de arvores. “Essas águas” disse-me ele: “Dirigem-se para a parte oriental, elas descem a planície do Jordão; Elas se lançaram no mar, de sorte que suas águas se tornaram mais saudáveis. Em toda parte aonde chegar a corrente, todo animal que se move na água poderá viver, e haverá lá grandes quantidades de peixes. Tudo o que essa água atingir se tornará são e saudável e em toda parte aonde chegar a torrente haverá vida.” Identificamos Cristo Crucificado Verdadeiro Templo e seu Lado Aberto Verdadeira Fonte.

Nosso Apostolado hoje são novenas tradicionais, partilha da palavra, propagar todos os meses devocionais como mês do Sagrado Coração, Nossa Senhora, Vocação, Preciosíssimo Sangue. 

Últimas Notícias