Paróquias celebram a Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida

As Paróquias que estão sob o patrocínio de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em nossa Diocese, tiveram uma programação intensa de celebrações ao longo do dia 12 de outubro.

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida de Serrania foi marcada por uma intensa programação religiosa: alvorada festiva, três Missas solenes, tradicional consagração a Nossa Senhora, recitação do rosário, bênção dos objetos de piedade, procissão automotiva e bênção de veículos. As atividades foram todas presididas pelo pároco e pelos Missionários Redentoristas, Padre João Paulo Ramos e Irmão André Luiz Oliveira.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, de Conceição da Aparecida, foi marcada por cinco Missas festivas, sendo uma com as crianças da comunidade. O Ângelus e o santo terço foram recitados solenemente às 12h e, no período da tarde, uma grande procissão de veículos tomou as ruas da cidade. Ao final, padre Glauco e o padre Jairo, da comunidade Providência Santíssima, concederam a benção dos veículos.

Foi um dia de festa e alegria na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Passos. Às 12h, houve a tradicional carreata saindo da porta da igreja com cerca de 2 mil veículos, incluindo ciclistas, motos, carros e caminhões, os quais percorreram várias ruas por toda cidade, finalizando com a benção na capela de Santos Reis e Santa Luzia. O tema deste ano foi “Com Maria Somos povo de Deus, unido pela Aliança”. Ao longo do dia, cerca de 6 mil pessoas passaram pela comunidade com muita fé e devoção.

Em Bandeira do Sul aconteceu a carreata em louvor a Nossa Senhora Aparecida com a participação dos fiéis. A paróquia organizou, juntamente com os paroquianos, uma ação social e direcionou para o Lar de Menor, em Campestre, um bolo e presente pra todas as crianças que lá são acolhidas. Na paróquia foi realizado uma “sacolinha surpresa” para que fossem entregues para as crianças.

O dia da Padroeira foi intenso na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Alfenas. As celebrações aconteceram às 7h, às 10h, às 15h e às 18h. Houve uma carreata logo em seguida, encerrada com a Santa Missa. Com grande participação dos fiéis, Padre Ademir ressaltou a importância de estarmos atentos aos pedidos que Jesus Cristo faz para todos e seguir o exemplo de Nossa Senhora que sempre fez aquilo que Ele, o Cristo, nos diz.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Poços de Caldas, teve os seguintes horários de missas: 7h30, 10h30, 15h, 17h e às 19h30. Aconteceu a carreata às 9h, percorrendo as ruas de nossa cidade. Em todas as celebrações foi ressaltado de que a devoção a Nossa Senhora Aparecida tem fundamento nas Sagradas Escrituras e que Maria leva os fiéis ao encontro de Jesus que ensina a sermos obedientes à Sua Palavra.

Por Rhilton Roger