Plano Diocesano de Pastoral

Estamos sendo guiados em nossas ações pastorais pelo Plano Diocesano de Pastoral, construído de forma sinodal na 5ª Assembleia Diocesana de Pastoral, em 2019, com a participação de padres, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas, leigos e leigas.

Sua estruturação levou em conta as bases paroquiais e setoriais. Tivemos, para levantar todas as informações e dados, o envolvimento dos CPPs ampliados com confluência nos CPSs, remetendo suas ideias e conclusões em sintonia com a equipe que organizou e articulou todas as informações.

Os principais anseios e preocupações eram e são: a missão e formação permanentes, a vida em comunidade, a ação social e, ainda e com maior ênfase, a dimensão familiar e a juventude.

De forma resumida, compreendemos que a missão deve ser o grande eixo articulador, como: a missão e a vida em comunidade; a missão e a formação; a missão e a caridade cristã e a partilha.