Rogacionistas do Coração de Jesus - RCJ

Rua Santo Aníbal Maria di Francia, 181

Fone (35) 3521-2145 / 3521-2295

CEP 37900-038 – Passos-MG

A Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus teve seu início a partir de Santo Aníbal Maria Di Francia, em 1897, na cidade de Messina, no sul da Itália. É formada por Padres e Irmãos consagrados a Deus por meio dos conselhos evangélicos de Pobreza, Castidade e Obediência. Além destes, professa-se um quarto voto, o Zelo pelo Rogate. Vivem em comunidade e partilham a vida de oração, estudo e trabalho. O carisma é o Rogate, palavra latina que significa rogar, pedir, rezar. Foi pronunciado por Jesus quando disse: “Rogai ao Senhor da Messe que envie operários para sua Messe” (Mt 9,38; Lc 10,2).

Hoje, vive-se esse carisma na oração pelas vocações, propagação desse espírito de oração e obras na sociedade. Trabalham em vários setores: vocacional, juventudes, socioeducativo, paróquia, formação e missão. Estão presentes nos cincos continentes, tendo chegado à América Latina em 1950. Hoje, há Comunidades Religiosas na Argentina, no Brasil e no Paraguai. Na Diocese de Guaxupé, estão presentes na cidade de Passos e cuidam da Obra Socioeducativa Senhor Bom Jesus dos Passos, zelam pelo Santuário Santo Aníbal Maria Di Francia e do Seminário Rogacionista João Paulo I.